Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Diarinho
>
Fique por dentro
Tarsila do Amaral tem mostra pronta para imersão

Exposição especial sobre mundo criado pela famosa artista aposta em interatividade

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
01/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As obras de Tarsila do Amaral (1886-1973) são expandidas e estão prontas para chamar a atenção do público infantil de maneira bem diferente do que acontece em exposições convencionais. Tecnologia, interatividade e cenários imersivos fazem parte do projeto Tarsila Para

Crianças, recém-aberto no Farol Santander, em São Paulo, e que tenta transformar em brincadeiras as trabalhos da mais famosa artista plástica brasileira.

A mostra toma conta de dois andares do prédio localizado no Centro da Capital. Quadros como A Feira, A Cuca, Cartão Postal, Floresta, Estação de Ferro e A Boneca e Paisagem com Touro são utilizados para a montagem de cenários e instalações. É possível encontrar espaços para colorir e puffs para descansar, tudo imerso nas formas e cores usadas pela homenageada.

O famoso desenho Abaporu tem área especial e tem potencial para ser um dos destaques do passeio especial, que, apesar do nome, é atração para todas as idades.

Serviço: Tarsila Para Crianças – Exposição. No Farol Santander (Rua João Brícola, 24. Tel.: 3553-5627), em São Paulo. Terça-feira a domingo, das 9h às 18h30. Ingressos: R$ 12,50 (meia) e R$ 25. Até 2 de fevereiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.