Esportes Titulo Stock Car
Ricardo Maurício é o mais rápido entre os concorrentes ao título
Por
04/12/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Cacá Bueno ficou para trás nos primeiros treinos livres da última etapa da Stock Car, em Curitiba. Foi o único dos quatro pilotos que ainda brigam pelo título que não conseguiu acertar seu carro. Pela manhã, o tricampeão ficou em 15º. À tarde, melhorou ligeiramente, e registrou o 14º melhor tempo.

Ricardo Maurício foi o mais veloz (1min20s068), quatro décimos mais rápido do que seu companheiro de equipe, Max Wilson, que também almeja o título. Do treino livre da manhã para o da tarde, Ricardinho melhorou seu tempo em um segundo.

E o piloto dá a entender que seu carro pode melhorar ainda mais. "Falta acertar algumas coisas e a melhora é dia pós dia, ainda mais para mim, que guardei um jogo de pneus."

Allam Khodair fez o quarto tempo, atrás de Thiago Camilo, que não conseguiu vaga nos play-offs.

Cacá não conseguiu sequer identificar com precisão os pontos fracos do carro. "Falta um pouco de tudo", desabafou. "Nossos carros (o dele e o do companheiro de equipe, Daniel Serra) não estão tendo grande desvantagem num único trecho da pista. Estamos perdendo em relação aos ponteiros nos quatro trechos do traçado."

Ontem, a previsão do tempo divulgou uma informação que deixou muitos pilotos e mecânicos preocupados. Já se sabia que a possibilidade de chuva tanto hoje como amanhã é alta. O que deixou muita gente de cabelos em pé foi um dado: podem cair 85 mm de água sobre a pista do Autódromo de São José dos Pinhais, o que deverá transformar a prova numa disputa lotérica.

Hoje haverá mais uma sessão de treinos livres. Às 11h30 se inicia a batalha pela pole position.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;