Automóveis Titulo Salão
Eles vão monopolizar o Anhembi
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
20/10/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


No ano de celebração de seus 50 anos de história, o Salão do Automóvel de São Paulo terá vários modelos esportivos e conceitos. Por trazer novidades e apontar tendências, eles costumam fazer a alegria do público visitante.

A Peugeot vai exibir o inédito cupê esportivo RCZ na 26ª edição do evento, que estará aberto ao público entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro. O RCZ foi eleito o mais belo automóvel pelo público europeu em 2009.

Já a Porsche aposta no Boxster Spyder, versão fun to drive, para conquistar o público. Outros destaques são o 911 GT2 RS e o Cayenne S Hybrid, primeiro carro híbrido produzido em série pela marca alemã.

Equipado com motor de 3,4 litros e seis cilindros com 320 cv (10 cv a mais que na versão Boxster S), o Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l.

O GTbyCitroën será o destaque da marca francesa. O carro-conceito é inspirado na categoria do automobilismo Gran Turismo. O veículo é fruto de parceria entre a Citroën e a Polyphony, criadora do jogo de simulação de carros Gran Turismo 5 (Playstation 3).

No mundo do glamour, o Grupo Via Itália fará a apresentação oficial no Brasil dos modelos Ferrari 599 GTO, Maserati Quattroporte Awards Edition e do Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera .

Já a indiana Mahindra vai testar a receptividade do público ao Xylo (pronuncia-se "Zailo"), o MPV (Multi Purpose Vehicle - veículo multiuso) lançado na Índia no início de 2009. A previsão era lançar o Xylo no Brasil no início de 2010.

O Fiat Concept Car III, FCC III, é uma leitura da fabricante das ideias postadas por internautas de todo o mundo no site www.fiatmio.cc. As primeiras imagens em 3D do modelo foram feitas pela equipe de design virtual do Centro Estilo Fiat para a América Latina.

O conceito Ford Explorer América é outro que promete roubar as atenções, apontando para o futuro dos utilitários esportivos, segmento que passou por grande transformação nos últimos anos. Sua principal inovação é o motor EcoBoost V6 de 3.5 litros. Também conceito, o Ford Start é uma visão dos carros projetados para rodar nas megacidades do futuro. Seu objetivo é instigar o que os consumidores das grandes cidades têm a dizer sobre novas propostas de design e conteúdo. Ele também sinaliza a disposição da Ford de ampliar a aplicação da tecnologia EcoBoost, com o protótipo de um motor 1.0 de três cilindros capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros.


Feira terá 450 modelos
No ano em que comemora 50 anos, o 26º Salão Internacional do Automóvel abre suas portas ao público às 14h do dia 27 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento ocorrerá por 12 dias, das 13h às 22h - com exceção do último dia, 7 de novembro, quando ficará aberto das 11h às 19h.

O salão deste ano deverá receber 600 mil visitantes, que terão a oportunidade de ver 42 diferentes marcas, entre nacionais e importadas, quantidade superior às 36 apresentadas na edição de 2008. Ao todo, estarão expostos no evento 450 modelos, ante os 400 do último salão, realizado em 2008.

De acordo com Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que organiza o evento, 40% dos modelos serão inéditos. "É a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências em tecnologia e design nos carros-conceito e esportivos, que tão ansiosamente são aguardados pelo público", disse.

Por meio do site www.salaodoautomovel.com.br, é possível obter notícias sobre carros que estarão em exposição, além de comprar ingressos, que, para adultos, custam R$ 34 e, para menores de 12 anos, R$ 22,50.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;