Esportes Titulo Troféu Brasil
Fabiana Murer confirma favoritismo
Malu Souza
Especial para o Diário
20/09/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


O último dia de disputas do Troféu Brasil de Atletismo foi praticamente perfeito para Fabiana Murer. A atleta não foi bem no primeiro salto, mas saiu com a medalha de ouro depois de outras duas excelentes apresentações e a esperança renovada para futuras competições.

Na primeira tentativa, Murer errou em 4,40 metros. Na sequência, porém, acertou 4,55 m e ainda melhorou a marca com 4,70 m para não deixar dúvidas de seu absolutismo. A saltadora ainda tentou 4,90 m, mas não conseguiu, mas prometeu que irá buscar a marca em 2011.

Para ela, o título do Troféu Brasil foi perfeito para fechar bem a temporada. "Foi um ano maravilhoso. Fui campeã do Mundial Indoor que achava que seria impossível. Isso me deu confiança para o resto da temporada", analisou.

Para ela, o mais difícil foi superar a ansiedade e a espera para o salto inicial. "O primeiro é sempre mais difícil. Eu estava preparada. Sabia que teria que dar oportunidade às outras meninas, que seria uma prova demorada. Precisava ter paciência", analisou a atleta que chegou a sentir sono antes de entrar em ação.

O objetivo agora é superar a marca dos 4,90 m. "Tenho que treinar ainda mais. Sofrer mais. O ano que vem será difícil porque eu vou me cobrar muito."

SALTO EM DISTÂNCIA - A festa continuou com o ouro de Keila Costa no salto em distância. Após a desistência de Maurren Maggi, por conta de lesão no quadril, Keila era a grande favorita para a prova e cumpriu bem o papel.

Keila saltou 6,61 m, ficando à frente de Kaiuza Venâncio, com 6,27 m, e Carla Novais, com 6,15 m. "Foi muito bom. Tudo que eu queria aconteceu", comemorou a atleta.

A vencedora contou com as torcidas ilustres de Maurren e de Fabiana Murer. Até então adversária de Maurren, Keila disse que a rivalidade fica apenas dentro da pista. "Fora uma apoia a outra. Infelizmente ela não competiu, mas vê-la torcendo foi um incentivo a mais", disse a medalhista.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;