Esportes Titulo Ganhar sem levar
Pinheiros faz 'falso' recorde mundial
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os nadadores Nicholas Santos, César Cielo, Fernando Silva e Bruno Fratus, do Pinheiros, viveram ontem no Troféu Maria Lenk (Campeonato Brasileiro) a sensação de ganhar e não levar. Eles cravaram 1min26s42 no revezamento 4 x 50m, o melhor tempo do mundo. Entretanto, a marca não é considerada recorde mundial porque a prova não faz parte de nenhum evento da Fina (Federação Internacional de Natação).

O segundo dia de finais, ontem no Complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro, foi marcado pela quebra de recordes. Foram 13 sul-americanos e mais dois brasileiros. Além disso, Gabriel Mangabeira, Fabíola Molina e Guilherme Guido confirmaram índices para o Mundial de Esportes Aquáticos de Roma.

HIPERTENSÃO - Nicolas Oliveira, que na véspera havia feito 1min46s90, quase um centésimo abaixo do recorde sul-americano, ficou fora da decisão. Ele teve uma crise de pressão alta.

O nadador é hipertenso e toma remédios. Entretnato, segundo os médicos da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), com gripe ou sob estresse a pressão sobe e eles preferiram poupá-lo da disputa.

Ontem o pai de Nicolas, Sílvio Oliveira, 58 anos, deixou a UTI, após sofrer um aneurisma na aorta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;