Esportes Titulo Cuidado!
Peixe tem obrigação de vitória na Vila
04/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Depois da derrota por 4 a 1 para o Goiás, em Goiânia, e do empate em 1 a 1 com a Portuguesa, em casa, o Santos precisa ganhar do Atlético-PR, às 18h20 deste sábado, na Vila Belmiro, para voltar a respirar aliviado antes de enfrentar dois adversários fortes - Grêmio e Botafogo - fora de casa, nas rodadas seguintes. A partida desta tarde é uma das três consideradas fáceis que o time ainda vai disputar em seu estádio. As outras duas serão contra Figueirense, no dia 25, e Náutico, a 7 de dezembro, na última rodada.

O Santos é o 14º colocado, com 30 pontos, com uma mão numa vaga para a Sul-Americana, mas ainda ameaçado de voltar ao grupo dos quatro ameaçados de cair para a Série B em 2009, em razão de ainda enfrentar adversários fortes como Grêmio, Internacional, Palmeiras e Sport, entre outros.

Pelos cálculos da comissão técnica, para não correr risco de rebaixamento, o time vai precisar somar 15 dos 33 pontos que ainda disputará.

A semana santista foi agitada pelos resultados negativos nas duas últimas rodadas e por mais uma tentativa de Fábio Costa de voltar antes da hora, depois de quase 80 dias parado em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda. A contusão foi agravada em duas oportunidades porque o goleiro tentou retornar antes de completar o tratamento.

O goleiro vai passar pelo estágio de recondicionamento físico e deve voltar ao time diante do Botafogo, no Engenhão, no dia 18. Rodrigo Souto e Michael treinaram e estão escalados, embora a informação do departamento médico na quinta-feira tenha sido de que o volante ficaria em repouso até momentos antes do jogo e que era dúvida. Com a recuperação dos dois jogadores,

O técnico Márcio Fernandes mantém o esquema tático dos últimos jogos, com três volantes e apenas um meia. Domingos completa 150 jogos pelo clube neste sábado.

Clube homenageia menino que ajudou a mãe no parto de irmã

O Santos realizou, na manhã de sexta-feira, o sonho do menino Robert Vieira de Lima, de 8 anos, que se tornou conhecido por ter ajudado a mãe, Roberta, a dar à luz a irmã caçula, Lidiane, no dia 15 do mês passado, na ausência do pai, Luciano Sabino, que havia saído à procura de ajuda.

O garoto foi apresentado ao seu ídolo, o centroavante Kléber Pereira, ganhou uniforme completo do time, conversou com os jogadores, correu nos campos do CT e neste sábado vai assistir, com o pai e o tio, Luiz Ricardo Sabino de Lima, ao jogo entre Santos e Atlético-PR. "Sei cantar o hino do Santos, mas só canto se me ajudarem", disse o menino, que ficou ao lado do técnico Márcio Fernandes e do goleiro Douglas, durante as coletivas de imprensa.

"Quando a gente viu Robert com uma camisa pirata do Santos na televisão, falando do seu amor pelo clube, a nossa idéia foi mandar uma camisa oficial para ele. Mas depois resolvemos realizar o sonho dele de conhecer Kléber Pereira e de assistir a um jogo na Vila", explicou Aldo Neto, gerente de Comunicação do Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;