Cultura & Lazer Titulo
Diretor paulista ganha prêmio revelaçao do Festival de Curtas
Por Melina Dias
Da Redaçao com AE
27/08/2000 | 17:45
Compartilhar notícia


Em cerimônia realizada no Museu da Imagem e do Som, em Sao Paulo, foram anunciados sábado os premiados do 11º Festival Internacional de Curtas Metragens de Sao Paulo. Esta ediçao bateu vários recordes. Foram 401 filmes, 183 sessoes, 14 salas em três cidades (participaram também Rio de Janeiro e Porto Alegre) e um público total estimado em 26.675 espectadores.

O diretor paulista Maurício Lanzara recebeu o Prêmio Revelaçao pelo curta Imminente Luna. O prêmio Terra para melhor trabalho do concurso de curtas pela Internet foi dado a Beauty, de Vítor Amati e François Bourri (Brasil-França). O Prêmio Aquisiçao Canal Brasil foi concedido a Outros, de Gustavo Spolidoro (RS), e BMW Vermelho, de Reinaldo Pinheiro e Edu Ramos (SP). O Prêmio Mix Brasil foi para Caída por Você, de Phillip J. Bautell (EUA), entre outras categorias. A apresentadora Soninha, ex-MTV e atual TV Cultura conduziu a solenidade. A platéia que lotou o auditório do museu e aplaudiu com entusiasmo a maioria das escolhas.

O cinema digital e a veiculaçao pela Internet foram os principais destaques da programaçao, iniciada em 17 de agosto último. Entre as atraçoes estiveram o manifesto Dogma Feijoada, a retrospectiva Curtas Viajantes e a mais recente obra de Jean-Luc Godard - o filme digital Da Origem do Século 21. A safra recente brasileira, com 113 títulos, foi exibida na íntegra, assim como a filmografia de curtas do animador inglês Nick Park. Mais de 150 convidados, 40 deles vindos do exterior, passaram pelo evento.

Sua próxima ediçao está anunciada para o período entre 23 de agosto e 1º de setembro de 2001. Outras informaçoes encontram-se na home page do Festival na Internet .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;