Política Titulo
Filippi adota tática de Marta em Diadema
Por Karen Camacho
Da Redaçao
04/10/2000 | 00:00
Compartilhar notícia


O candidato do PT a prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., adotou a mesma estratégia de Marta Suplicy, candidata petista à Prefeitura de Sao Paulo, de pregar o "anti-malufismo". No caso de Diadema, o discurso é anti-José Augusto, candidato do PPS. "Eu tenho dois principais reforços, o grupo que apóia minha candidatura e o que é contra a volta de José Augusto", disse o petista. Filippi e José Augusto da Silva Ramos vao disputar o segundo turno e receberam votaçoes aproximadas no primeiro turno. Filippi terminou na frente com 35,24% dos votos válidos e José Augusto o seguiu de perto com 35%.

O petista disse ainda que a estratégia para a campanha do segundo turno é "mostrar o quanto José Augusto é autoritário e truculento, o que dificulta o relacionamento com qualquer segmento". Filippi vai continuar usando no discurso o fato de José Augusto pertencer à base de sustentaçao do governador Mário Covas (PSDB) na Assembléia Legislativa. Ao mesmo tempo, terá de lidar com o eventual apoio de Covas à candidatura de Marta Suplicy.

Sobre os apoios, Filippi disse que tem conversado com os deputados estaduais do PSB, César Callegari e Alberto Calvo, e está otimista por receber o apoio do partido para o segundo turno. O PV e o PMDB de Diadema sao outros dois partidos que o PT pretende conquistar para garantir a vitória no segundo turno.

Gilson Menezes (PSB), atual prefeito, nao conseguiu votos para disputar o segundo turno e disse nesta terça que nao tem posiçao de apoio porque tem certeza de que vai conseguir anular a eleiçao que, para ele, foi fraudada.

José Augusto afirmou nesta terça que já está participando de reunioes para articular apoios políticos na cidade e no governo do Estado. "Nao descarto a possibilidade de dialogar até com meus adversários mais ferrenhos", disse, referindo-se ao prefeito Gilson e a Maria Regina Gonçalves, atual vice-prefeita e que disputou a Prefeitura pelo PV. Ele também reafirmou o desejo de contabilizar em sua campanha o apoio político de forças do Palácio dos Bandeirantes. "Hoje (terça) devo participar de um encontro de lideranças tucanas, e já tenho programadas reunioes com outros líderes de partidos", disse.

Colaborou Maurício Klai




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;