Nacional Titulo
Abertura durante a madrugada não diminui filas em Congonhas
Por Do Diário OnLine
23/12/2006 | 09:32
Compartilhar notícia


A abertura do aeroporto de Congonhas durante a madrugada deste sábado não diminuiu o problema dos atrasos e das filas, que ocorre desde quarta-feira, quando seis aviões da TAM foram retirados de circulação por conta de uma manutenção não programada.

A falta de aeronaves disponíveis impediu pousos e decolagens a partir das 2h e muitos passageiros passaram a noite à espera dos vôos. Segundo a Infraero, no início da madrugada, cerca de 500 pessoas aguardavam o embarque. Pelo menos 60 vôos constavam nos painéis do aeroporto com a partida ou a chegada em atraso, principalmente os operados pela TAM.

A Aeronáutica disponibilizou nesta sexta-feira oito aviões da FAB (Força aérea Brasileira) para transportar os passageiros que não conseguem embarcar. Em nota oficial, a Aeronáutica afirmou que a determinação partiu do presidente Lula para "amenizar as dificuldades presentemente experimentadas pelos usuários da aviação civil comercial".

Os aviões são dois Boeing 737, conhecidos como "sucatinhas"; dois Boeing 707, conhecidos como "sucatão", e quatro jatos C-99. Juntas, as aeronaves dispõem de 472 assentos. O primeiro avião da FAB saiu de Brasília e chegou a Belo Horizonte (MG) no início da madrugada deste sábado.

Em nota, a empresa aérea TAM informa que além dos dois Boeing da Força Aérea Brasileira oferecidos pelo Comando da Aeronáutica, pagou o fretamento de um Boeing 737-200 e de quatro aviões ERJ 145.

O objetivo, segundo a nota, é colocar esses aviões em vôos previstos para hoje, reduzindo o desconforto dos passageiros com os atrasos e cancelamentos registrados nos últimos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;