Política Titulo
Para Lula, péssimo crescimento do PIB é 'normal'
Do Diário OnLine
01/12/2006 | 13:54
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, revelou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como "normal" o crescimento tímido de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto) referente ao terceiro trimestre do ano e divulgado na quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). "O presidente Lula considerou como normal o desempenho no trimestre."

De acordo com Tarso, a intenção de Lula é promover o crescimento a partir do início deste ano. "Para nós, não foi uma surpresa. Isso era mais ou menos previsível. O importante é que o Brasil tem estabilidade macroeconômica, prestígio internacional, projetos e a vontade do presidente em superar essa fase extremamente moderada de crescimento", disse o ministro, que nesta manhã se encontrou com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília.

No entanto, ele admitiu que o crescimento medíocre do índice revela "confirma que são necessárias medidas arrojadas para que possamos conseguir um crescimento superior no próximo período". No entanto, Lula revelou para Genro que este 'arrojo' deve ser consciente. "Arrojo, mas com os pés na terra. Sem comprometer a baixa inflação e as conquistas da estabilidade fiscal."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;