Internacional Titulo
Cuba afirma que manterá sigilo absoluto sobre saúde de Fidel mesmo que ele seja operado
Da AFP
26/12/2006 | 11:04
Compartilhar notícia


 O governo cubano manterá sigilo absoluto sobre o estado de saúde de Fidel Castro durante alguns dias, mesmo que o presidente seja operado depois do envio de um cirurgião espanhol à ilha, informou nesta terça-feira o Jornal da Catalunha.

"Fontes dos serviços de saúde consultadas não descartaram que se mantenha durante alguns dias o silêncio sobre o estado de saúde do presidente cubano", afirma a publicação.

"O hermetismo oficial se manterá, inclusive, no caso de o chefe de cirurgia de um dos hospitais mais prestigiosos de Madri ter feito uma intervenção cirúrgica no presidente cubano", acrescentou.

Segundo o jornal, o hospital madrileno Gregorio Marañón "mantém a mais rígida reserva" sobre as conclusões do cirurgião espanhol José Luis García Sabrido depois de examinar Fidel.

Na segunda-feira, o governo regional madrileno confirmou a viagem a Havana de um médico do hospital Gregorio Marañón para examinar Fidel, sem dar maiores detalhes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;