Automóveis Titulo
Civic e Fit flexíveis em 2006
Por Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
04/10/2006 | 09:41
Compartilhar notícia


A Honda será a primeira das montadoras japonesas a incorporar sistema bicombustível em seus motores. A tecnologia FFV (Flexible-Fuel Vehicle) chegará ao mercado nacional ainda este ano.

Segundo uma concessionária da marca, a novidade equipará somente a versão manual do Fit, já que a automática é CVT (Continuously Variable Transmission), que se ajusta ao melhor perfil de torque e potência exigidos. Já o Civic receberá o sistema flex nas versões automática e manual.

A tecnologia foi anunciada pela Honda do Japão, que apresentou outros sistemas que reduzem a emissão de combustíveis em seus motores, incorporados aos veículos de série em até três anos.

O FFV também estará disponível para o Civic e para o Fit nos Estados Unidos até o fim deste ano. No sedã, o propulsor 1.8 desenvolve 140 cv de potência e 17,7 mkgf de torque com álcool. Com gasolina, passa para 138 cv e 17,5 mkgf. Com gasolina, o Fit 1.4 gera 80 cv e 11,8 mkgf. Já com álcool, passa para 83 cv e 12,1 mkgf.

No início de 2007 será a vez da rival Toyota apresentar seu sistema flex para o Corolla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;