Internacional Titulo
Atentado contra empresa americana em Kandahar deixa 8 mortos
Da AFP
06/12/2006 | 08:07
Compartilhar notícia


Oito pessoas, incluindo três estrangeiros, morreram nesta quarta-feira em um atentado suicida contra a empresa norte-americana de segurança USPI (US Protection and Investigation), na cidade de Kandahar, no Afeganistão.

A polícia local informou que dois americanos faleceram no atentado suicida, o terceiro em três dias em Kandahar. A terceira vítima estrangeira - que segundo a polícia apenas sofreu ferimentos - é nepalesa. Mohammad Afzal, funcionário da empresa, afirmou que um diretor regional da companhia também morreu no atentado suicida.

O terrorista, que também morreu, detonou uma carga explosiva diante dos escritórios da USPI.

Vários ataques suicidas afetaram o Afeganistão em menos de três semanas, principalmente no sul do país, tradicional reduto dos talibãs. Mais de 3,7 mil pessoas morreram em combates ou atentados este ano, essencialmente insurgentes e civis, além de policiais e soldados afegãos, um número quatro vezes maior que o registrado em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;