Política Titulo Ex-prefeito de Rio Grande
Após levar tiro, Gabriel Maranhão
recebe alta do hospital

Secretário de Obras de Ribeirão Pires foi baleado em possível tentativa de sequestro

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
05/03/2021 | 15:45
Compartilhar notícia
Divulgação


Secretário de Obras de Ribeirão Pires e ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania) recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (5) após ficar internado por dois dias devido ferimento à bala que sofre após possível tentativa de sequestro.

Maranhão foi liberado logo após o almoço após os médicos analisarem que sua condição de saúde é boa. No Hospital Ribeirão Pires, da Rede D''Or, desde quarta-feira (3), Maranhão tinha expectativa de deixar o complexo hospitalar nesta quinta-feira (4), mas os médicos optaram por aguardar mais um dia para avaliar a evolução do quadro de saúde do político.

O ex-prefeito deixou o hospital com a bala alojada em seu ombro direito, já que os profissionais responsáveis pelo seu atendimento entenderam que não há risco de que o projétil possa afetar órgãos vitais de Maranhão.

Chefe de Executivo de Rio Grande da Serra entre 2009 e 2016, ele foi atingido por disparo após sofrer possível tentativa de sequestro na quarta, enquanto estava perto de sua residência, no Jardim Lavras Mirim, em Suzano, em seu automóvel modelo Mercedes-Benz C180.

Conforme testemunhas que acompanharam a ação dos suspeitos, quatro homens em um automóvel – um Renault vermelho - colidiram com o carro do secretário de Obras. Quatro homens desceram do veículo e foram em direção de Maranhão perguntando “onde estava o dinheiro”. Ao alegar que não tinha nada com ele, o secretario foi baleado após tentar reagir.

Os suspeitos, então, o colocaram dentro do porta-malas, mas os homens não conseguiram guiar o carro e abandonaram o veículo e Maranhão. Moradores que acompanharam a ação foram até o carro, após fuga dos suspeitos, retiraram o político do porta-malas e o levaram para o hospital. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;