Economia Titulo Hoje
Senai abre ao público e oferece minicursos gratuitos

Unidades de Mauá e Diadema promovem visitação pelas instalações recém reformadas

Flavia Kurotori
Especial para o Diário
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


As escolas Senai situadas em Mauá e Diadema abrem hoje suas portas ao público com o objetivo de permitir que a comunidade conheça suas instalações.

Em Mauá, serão realizados palestras e minicursos gratuitos sobre as opções de formação profissionalizante disponíveis na entidade. Em operação desde dezembro de 2015, a unidade mauaense ganhará o nome de Jairo Cândido – fundador de um dos principais conglomerados de blindagem, o Grupo InbraFiltro, morto em julho. Ao todo, foram investidos R$ 40,5 milhões na construção e compra de equipamentos.

Já em Diadema, o público poderá conhecer as salas de aula e laboratórios, que receberam aporte de R$ 11,6 milhões até o ano passado. Vale ressaltar que esta é a única unidade que oferece cursos para deficientes auditivos, que variam de aprendizagem industrial a formação inicial e continuada.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Sexta no Senai’ e acontece das 9h ao meio-dia em Mauá, e das 14h30 às 17h em Diadema. O presidente da Fiespe e Senai-SP, Paulo Skaf, estará presente em ambos eventos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;