Setecidades Titulo
Aluno leva arma para escola
em Rio Grande da Serra
Do Diário OnLine
Com AE
04/10/2011 | 06:08
Compartilhar notícia


Um revólver calibre 22 foi encontrado, por volta das 18h de segunda-feira com um menino de 10 anos na Escola Estadual Padre Giuseppe Pisoni, na Vila Lopes, em Rio Grande da Serra. A Polícia Militar informou que o motorista da van escolar que transportava as crianças foi quem informou à direção da escola que o garoto estaria armado.

Ao chegar à escola, o menino foi revistado e, na mochila dele, encontrada a arma, sem munição e com numeração raspada. O pai do estudante prestou depoimento na delegacia e disse que o revólver estava quebrado, sem poder de fogo. Já o menino não quis comentar por que estava com a arma na mochila. Ela foi apreendida e passará por perícia.

O caso foi registrado como omissão de cautela. Pai e filho acabaram liberados.

Segundo nota da Secretaria de Estado da Educação, "a equipe gestora da escola reunirá o Conselho de Escola para tomar as medidas cabíveis, de acordo com o regimento escolar". E complementa: "Assim como outras unidades da rede estadual de ensino, a Escola Estadual Padre Giuseppe Pisoni conta com um professor-mediador que atua junto aos alunos e professores em atividades pedagógicas e interpessoais para solução de questões que envolvam atos de vandalismo, discriminação e violência de qualquer natureza".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;