Política Titulo São Bernardo
Solidariedade convida Marcelo Lima

Vereador, hoje no PPS, migraria de sigla para encabeçar candidatura própria em 2016

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Presidente estadual do Solidariedade, David Martins de Carvalho anunciou concorrência à Prefeitura de São Bernardo na eleição do ano que vem e elegeu o vereador Marcelo Lima, hoje no PPS, como seu favorito para encampar projeto da legenda.

O dirigente político revelou convite e disse que costura nos bastidores a migração de Marcelo para a sigla sem que haja qualquer ônus na Justiça Eleitoral. “Iniciei tratativas para tentar trazê-lo, assegurando lisura da lei. É um projeto que o partido almeja e enxergou nele o perfil adequado para liderar”, comentou.

O popular-socialista, que não foi localizado para comentar o assunto, tem despistado sobre futuro na política. No entanto, comenta-se pelos bastidores que busca candidatura majoritária e que a saída no PPS já é estudada, uma vez que o partido deve ser novamente liderado pelo deputado federal Alex Manente no embate municipal. O diretório local do Solidariedade está nas mãos de aliados de Marcelo, o que pode facilitar transição de partido.

“Ele (Marcelo) sinalizou essa pretensão e diante disso passamos a cogitar a possibilidade. Nosso partido é novo e tem como objetivo lançar o máximo de candidaturas próprias em cidades grandes. São Bernardo faz parte das nossas prioridades”, acrescentou Carvalho.

Na Câmara, a legenda ganhou notoriedade com Pery Cartola, representante único e que se tornou um dos líderes da oposição do governo do prefeito Luiz Marinho (PT). Pery chegou a presidir o diretório local até maio deste ano.

“A formação da chapa de vereadores também será reforçada. Há muita procura por filiação, por conta do posicionamento sólido que estamos implantando nas esferas estadual e nacional”, acrescentou presidente estadual.

A legenda foi oficialmente criada em setembro de 2013 e seu maior expoente é o deputado federal Paulinho da Força. Em outubro, conquistou duas cadeiras na Assembleia Legislativa, com Luis Carlos Gondim e Alexandre Pereira.

DEMAIS CIDADES
No Grande ABC, o líder estadual do Solidariedade admitiu projetos avançados em Santo André, destacando o nome do vereador Ailton Lima, e em Mauá, cuja representação foi direcionada ao ex-vereador Irmão Ozelito.

Ambos os políticos têm trabalhado por pré-candidatura em suas cidades. “São excelentes nomes e que têm condições de liderar empreitada diferente de todas apresentadas dos respectivos municípios”, adicionou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;