Automóveis Titulo
De Paris para o Brasil
Sueli Osório
Enviada a Paris
04/10/2006 | 09:51
Compartilhar notícia


Um dos eventos mais importantes do setor automobilísticos, o Salão de Paris, que abriu suas portas ao público no último sábado e vai até o dia 15, apresenta mais de 60 lançamentos mundiais. Entre as estréias, mais de uma dezena de modelos chegarão ao mercado brasileiro até o ano que vem. Essa onda de novidades tem relação direta com a queda da cotação do dólar e do euro, que incrementa a vinda de importados ao país.

Um desses lançamentos estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 19 a 29 de outubro: a minivan C4 Picasso, da Citroën. Para sete ocupantes, o modelo não substituirá a atual Xsara Picasso. O modelo, que é 32 cm mais comprido que a minivan fabricada em Porto Real, será importado da Espanha, onde é produzido, e chegará a partir de março de 2007 por R$ 90 mil. Com visual arrojado e grande área envidraçada, será vendido com motor 2.0 de 143 cv e transmissão automática.

Outro modelo presente em Paris e que estará na mostra de São Paulo é o Fiat Croma. No entanto, a perua que será vendida aqui em 2007 passou por pequena mudança, recebendo novos cromados e faróis.

Embora as vendas do novo Honda CR-V comecem neste ano, ele não estará no Anhembi. A terceira geração do utilitário conta agora com um desenho mais esportivo e recebeu novos dispositivos de segurança, como controle de velocidade ativo e sistema de previsão de colisões, que faz com que os freios funcionem sozinhos ao ser detectado risco de uma batida iminente. O câmbio automático passou de quatro para cinco velocidades.

Renault – Outro modelo mostrado em Paris e que não é lançamento, mas que estará no mercado brasileiro em 2007 é o Dacia Logan, que aqui será fabricado pela Renault. O novo presidente da marca no Brasil, Jérôme Stoll, anunciou em Paris a produção de cinco novos modelos no Brasil até 2009. O primeiro será a versão perua do Mégane, que estréia no Salão de São Paulo. O sedã Logan passará a ser produzido em meados do ano que vem e, no final de 2007 terá início a produção do hatch. Essa versão do Logan está sendo desenvolvida por brasileiros.

Uma terceira versão do carro será produzida aqui e o último modelo da safra será um hatch médio que contará com plataforma inédita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;