Internacional Titulo
Rússia pode dar ajuda militar à Iugoslávia
Por Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 15:08
Compartilhar notícia


Conceder uma ajuda militar à Iugoslávia "é algo possível e depende da situaçao", afirmou nesta sexta-feira o chefe do Estado Maior russo, Anatoli Kvachnin, citado pela agência Itar-Tass.

Pouco antes, o presidente iugoslavo Slobodan Milosevic havia pedido ajuda militar à Rússia, ao receber uma delegaçao parlamentar russa.

No entanto, o general Kvachnin afirmou que "a situaçao nao impoe a necessidade de oferecer à Iugoslávia ajuda militar de emergência por parte da Rússia". "É preciso saber precisamente o que Milosevic quer", acrescentou o chefe do Estado Maior russo, enfatizanado que seu país já pode enviar assessores, efetivos ou armas. Kvachnin foi o primeiro militar de hierarquia a responder ao pedido de Milosevic.

Por sua parte, o Kremlin nao respondeu imediatamente ao pedido de ajuda militar de Milosevic, indicando que os deputados russos recebidos nesta sexta por Milosevic nao possuem "mandato".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;