Cultura & Lazer Titulo
TV Al-Jazeera anuncia que terá site em inglês
Do Diário OnLine
02/01/2003 | 13:45
Compartilhar notícia


Depois dos atentados de 11 de setembro, que colocaram a baixo as torres gêmeas do World Trade Center, um dos símbolos dos Estados Unidos, a emissora de televisão Al-Jazeera ganhou espaço na mídia internacional ao transmitir pronunciamentos de Osama Bin Laden, principal suspeito por ter articulado os ataques.

Em resposta a essa demanda, a emissora prometeu inaugurar em breve um site em inglês. Esta ‘ocidentalização’ é uma tendência que a Al-Jazeera vinha seguindo ao introduzir legendas em inglês no rodapé da tela de alguns programas.

Executivos da emissora estimam que quase 50% dos internautas que acessam a página em árabe da Al-Jazeera são europeus ou norte-americanos. Outro dado preponderante foi o fato de que mais de 130 mil pessoas assistem a programação da emissora no Ocidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;