Política Titulo
Maioria aprova governo Lula, segundo CNI/Ibope
Do Diário OnLine
02/04/2003 | 16:40
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva tem o apoio da maioria dos brasileiros. De acordo com o levantamento, 51% dos entrevistados avaliam o governo como bom ou ótimo, enquanto 36% o consideram regular. Outros 7% classificam a nova gestão federal com ruim ou péssima.

Já a forma de administração do PT é aprovada por 75% dos entrevistados, enquanto 13% a desaprovam. Ainda de acordo com a pesquisa, 80% dos brasileiros manifestaram um alto índice de confiança no presidente. O levantamento chama a atenção porque quanto menor é o poder aquisitivo, maior é a confiança em Lula — 82% entre os que ganham até um salário mínimo e de 75% entre os que recebem mais de 10 salários mínimos.

Nas outras duas pesquisas de popularidade de Lula, realizadas nos dois primeiros meses de governo, a avaliação positiva do presidente foi de 56,6% em janeiro e 45% em março. Já a avaliação regular foi de 17,7% na primeira pesquisa e 32,7% na segunda.

O levantamento divulgado nesta quarta-feira tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;