Setecidades Titulo
Operação contra uso do cerol prende 12 pessoas
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
09/07/2008 | 08:12
Compartilhar notícia


Doze pessoas foram presas terça-feira, em Diadema, durante a Operação Cerol realizada pelo 3º Distrito Policial da cidade. A blitz foi realizada no Jardim das Nações, no Parque Reide e no Jardim Campanário. Foi a primeira operação do ano voltada para inibir a prática de soltar pipas com cerol.

A pena para quem comete esse tipo de infração pode variar de três meses a um ano de detenção. "Enquadramos a ação no artigo 132 do código penal, que se refere ao perigo para a vida ou saúde de outrem", explicou o delegado Marcos Dario Mariano da Silva.

No entanto, o delegado revelou que ninguém ficará preso. Para os menores foi elaborado um boletim de ocorrência de ato infracional e para os maiores um termo circunstanciado de ocorrência. "Essa ação é uma maneira de conscientizar as pessoas dos riscos que se corre com a utilização do cerol nas pipas."

A polícia realizou a blitz a pedido do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança). O pedido do conselho foi em virtude da época de férias, em que muitos jovens soltam pipa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;