Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Diadema ganha cinema 'porta aberta'

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC

03/07/2008 | 07:01


Sem contar com um cinema no município, os moradores de Diadema ganham dois equipamentos culturais amanhã. A partir das 14h, será entregue a nova sede do Centro Cultural Eldorado, que abriga o Cine Eldorado, onde o público poderá conferir, gratuitamente, filmes dos mais variados gêneros.

Às 18h, o longa Chega de Saudade, da diretora Laíz Bodanzky, iniciará a programação de exibições. A sala conta com 132 lugares, isolamento acústico, tela para produções em película de 35 milímetros, ar-condicionado, sistema de som e projeção Dolby digital.

Há espaço reservado para pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

O local funcionará de terça a sexta-feira, com duas exibições por dia (à tarde e à noite). Nos finais de semanas serão quatro sessões, nos mesmos períodos. Os alunos de oficinas culturais também poderão exibir suas produções. Quem deseja assistir aos vídeos deverá retirar os ingressos na bilheteria, uma hora antes do início de cada sessão.

Parceria - O novo Centro Cultural Eldorado é o resultado da parceria entre a Prefeitura de Diadema e a Cinemateca Brasileira, órgão da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O Executivo municipal afirma ter investido R$ 1 milhão na construção do Centro Cultural, iniciada em dezembro de 2007, em uma área de 1.000 metros situada nas proximidades do Terminal Eldorado, onde já funcionou o Sacolão Municipal.

Coube à Cinemateca oferecer o suporte técnico para a realização da obra e colocar o acervo de filmes à disposição.

"Os técnicos da Cinemateca estiveram presentes desde o início da obra. Verificaram tudo: a colocação dos bancos, das cadeiras e o ângulo da sala. Queremos continuar essa parceria", afirma a secretária de Cultura de Diadema, Maria de Fátima Menezes.

Segundo ela, a construção de um cinema era uma das principais reivindicações populares em discussões sobre a aplicação de recursos do orçamento municipal. "Estamos todos felizes. Quando se trata de cinema, devemos lembrar que ele é um lazer inacessível para muita gente. Trabalhamos para fornecer essa acessibilidade", diz a secretária.

Além do Cine Eldorado, o prédio do Centro Cultural terá biblioteca, palco multiuso, setor administrativo, espaço para palestras e salas para oficinas culturais.

Chega de Saudade - Amanhã, às 18h. No Cine Eldorado - Av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55. Informações pelo telefone: 4072-9311. Grátis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;