Setecidades Titulo
Carecas do ABC e punks são presos por tentativa de assassinato
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
03/06/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Cinco integrantes das facções Carecas do ABC e Devastação Punk foram presos ontem acusados de tentar matar, em abril de 2006, Jefferson Marcelo dos Reis Silva, 26 anos, o Sauro, ex-integrante do Devastação Punk. Na ocasião, outros três jovens foram agredidos levemente.

Dois acusados estão foragidos. Eles são moradores da região e líderes do Carecas do ABC: o motoboy Adilson Ongaro Júnior, 27, o Panda, da Vila Gonçalves, em São Bernardo, e Fernando Pieroni, 38, o Cebola, do Jardim Las Vegas, em Santo André.

Segundo o Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), o motivo do crime foi a deserção da vítima do grupo Devastação Punk, de ideologia nacionalista e que tem como lema "Difícil de entrar, impossível sair". Sauro migrou para o grupo nazista Front 88. Na época do caso, supunha-se que a motivação era homofóbica.

"Esse tipo de mudança não é admitida e os membros do Devastação Punk resolveram se vingar, com o auxílio do Carecas do ABC, grupo amigo", afirmou a delegada Margarett Barreto, responsável pelo caso.

Dos cinco presos ontem, dois são dos Carecas do ABC, mas não moram na região. Alexandre Inácio Camilo Melo, 36, o Testa, também envolvido com o crime, está detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema desde o ano passado por roubo.

Trinta e quatro policiais participaram da operação ontem, munidos com sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela juíza Juliana Guelfi, do 1º Tribunal do Júri. "Todos foram reconhecidos pelas vítimas sem sombra de dúvidas. Chegamos a eles por meio de conversas pela internet (Orkut) e denúncias anônimas", afirmou a delegada.

Os cinco presos na Capital são o balconista de padaria Ricardo Araújo Meira, 26, o Ricardinho (suspeito de agredir um homossexual); o promotor de vendas Tiago Coleto de Souza, 26, o Zé Galinha; o motoboy Juliano Furtuoso dos Santos, 21; o vendedor Marcel Tiago de Morais, 23, o Leme; e a radialista Juliane Bruzzi Pinto de Oliveira Goulart, 28, a July.

De 15 a 20 pessoas fizeram o ataque de madrugada na Rua da Consolação, região central da Capital. Sauro levou várias facadas, chutes e pontapés. Só sobreviveu porque foi atendido prontamente no Hospital das Clínicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;