Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

D+
>
Televisão
Todos de olho na festa do VMA

MTV Brasil transmite premiação amanhã, a partir das 20h, direto dos Estados Unidos

Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
25/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Fãs de música e de videoclipes contam as horas para a chegada de uma das mais famosas premiações do gênero. É o VMA (Video Music Awards), cuja edição deste ano ocorre amanhã à noite, às 21h, no Prudential Center, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com exibição ao vivo da MTV Brasil. O canal também mostra a movimentação prévida do show, a partir das 20h, com a chegada das estrelas ao local.

Neste ano, o comando do evento fica a cargo de Sebastian Maniscalco, ator e comediante norte-americano sem grandes produções na carreira, e que conta com especial no acervo da Netflix caso alguém se interesse em saber um pouco mais sobre ele e seu trabalho. Entre os indicados, destaque para as cantoras Ariana Grande e Taylor Swift, ambas finalistas em dez prêmios, entres eles clipe do ano, música do ano e melhor clipe pop. Quem também conta com bom número de indicações é a jovem Billie Eilish, 17 anos, na briga por nove troféus.

Parte das novidades para este ano passa pelo acréscimo das categorias melhor clipe de k-pop, muito pela presença do popular grupo BTS entre os indicados, e de melhor clipe com mensagem positiva.

A cerimônia se agita com série de performances ao longo da noite. Estão confirmados shows de Camila Cabello, Lil Nas X, Lizzo, Rosalía, Shawn Mendes, J Balvin e Bad Bunny, assim como o retorno dos Jonas Brothers, reativado neste ano com o lançamento do álbum Happiness Begins, após seis anos de hiato. Participações especiais de outros artistas costumam agitar as apresentações, prato cheio para repercussão do público nos dias seguintes à cerimônia.

HOMENAGEM - Missy Elliott receberá o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award no VMA 2019, dado a artistas que deixaram seu legado no universo audiovisual ao longo da carreira. O público da nova geração pode não ter muito conhecimento sobre ela, mas a rapper marcou época no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, com sucessos como One Minute Man e Get Ur Freak On. A artista ainda retorna ao palco do evento em apresentação ao vivo pela primeira vez desde 2003.

A homenagem já foi realizada a nomes como Beyoncé, Justin Timberlake, Madonna, Britney Spears, Kanye West, Rihanna e Pink. No ano passado, a honraria foi dada para a atriz e cantora Jennifer Lopez. (Colaborou Luis Felipe Soares) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.