Esportes Titulo Série B
Rodada pode ter três acessos e dois rebaixamentos
Marco Borba
Do Diário Grande ABC
21/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A penúltima rodada da Série B - todos os jogos serão hoje - pode terminar com três clubes de volta à elite do nacional e dois rebaixamentos.

Guarani, Ceará e Atlético-GO estão no primeiro caso. Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza precisa vencer o São Caetano para não se juntar ao Campinense e ABC, já rebaixados.

Entre os que visam o acesso, a situação do Guarani (66 pontos) é a mais confortável. Precisa apenas empatar com o Bahia, em Salvador. Caso perca, precisa torcer por derrota do Atlético-GO contra o Juventude, em Caxias do Sul, ou ao menos um empate do Figueirense com o Duque de Caxias, em Florianópolis.

O Ceará (terceiro, com 64) enfrenta a Ponte Preta e, se vencer, não dependerá de ninguém. Se empatar, precisa torcer para que o Figueirense não ganhe do Duque de Caxias. Em caso de derrota, o Ceará só subirá se o Figueirense também perder. O Atlético-GO (quarto, com 62) precisa vencer o Juventude e torcer contra o Figueirense.

Entre os ameaçados, o América-RN precisa vencer o Ipatinga, em Natal, e o Brasiliense, o Bragantino, em Bragança. Também torcem por tropeço do Juventude contra o Atlético-GO. Do contrário, podem cair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;