Esportes Titulo Brarsileirão
Sem opções, Mano vai de reservas contra o Santos
30/05/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


Com o Vasco na cabeça a todo momento. É a ordem de Mano Menezes para os titulares do Corinthians. O respeito aos cariocas, rivais de quarta-feira, no Pacaembu, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, é tão grande que o treinador vai poupar os principais jogadores contra o Santos, amanhã, pelo Brasileiro. Serão 18 reservas na Vila Belmiro.

"Mas a importância do clássico é a mesma. Na verdade, esses titulares não vão entrar porque estão sem condições de fazer um jogo forte", disse o técnico. "Os jogadores vêm com acúmulo de desgaste e foi possível ver isso em parte do último jogo. Alguns que vão entrar têm condições melhor de desempenho do que os que vão ficar fora, mesmo na vaga de quem tem status de titular."

William, André Santos (vai para a Seleção Brasileira), Cristian, Jorge Henrique e Dentinho nem apareceram nos trabalhos no Parque Ecológico ontem. Ficaram no Parque São Jorge em tratamento de lesões. Felipe, Alessandro e Douglas apenas correram em volta do campo, enquanto Chicão e Elias tiveram de quebrar o galho para completar dois times no coletivo.

"Usar todos os reservas contra o Santos é correr um risco maior, mas não temos outro caminho a seguir. E não é transferência de responsabilidade", analisou o treinador, ciente de que a falta de ritmo e entrosamento serão os grandes problemas.

O time não terá nem zagueiro no banco, pois Diego está suspenso. A defesa terá Jean e Renato. Será a primeira vez que a equipe não contará com as defesas do goleiro Felipe. Júlio César fará sua estreia no ano após 34 partidas no banco de reservas. "Estou preparado, aguardei muito por isso e espero fazer um grande jogo."

Para compor o banco de reservas, o meia Jadson, campeão da Copa São Paulo, foi promovido aos profissionais.

Na abertura do Brasileirão diante do Internacional, no Pacaembu, Mano optou por time quase só de reservas. Felipe e Cristian foram os titulares que começaram aquela partida. Depois entraram Dentinho e Alessandro, mas não conseguiram evitar a derrota por 1 a 0.

QUE ATAQUE É ESSE?
Se número vale ponto, a defesa do Santos terá uma grande moleza. Mano optou por Souza e Lulinha na frente, a dupla do quase. São quatro gols de Lulinha em 83 jogos e três de Souza em 21. Uma prova de que Otacílio Neto está sem moral, já que nem com time só de reservas ele consegue ganhar chance.

"Confio muito em todos que estou escalando para utilizá-lo em qualquer momento", afirmou Mano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;