Economia Titulo Caixa Econômica Federal
CEF espera aumentar em 30% crédito para empresa
Por
14/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Segundo a presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Maria Fernanda Ramos Coelho, a instituição pública espera manter o ritmo de crescimento do volume de crédito para empresas em 30%, - mesmo número registrado em 2008.

No ano passado, do total aproximado de R$ 80 bilhões em crédito concedido pelo banco, cerca de R$ 36 bilhões foram destinados às empresas. "Pretendemos repetir o crescimento que tivemos em 2008 com expansão do crédito de 30%", afirmou a executiva.

"Temos recursos para micro, médias e grandes empresas", disse a executiva ao ser questionada se a Caixa faria outra operação de crédito à Petrobras, como a realizada no ano passado, que enfrentou a crítica de estar, em tese, reduzindo a oferta de recursos que a instituição poderia destinar ao segmento de micro, pequenas e médias empresas.

"Estamos fazendo várias operações e isso tem sido importante", declarou, referindo-se ao ambiente de redução da liquidez, que ocorreu com o agravamento da crise internacional a partir de setembro do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;