Setecidades Titulo Ação social
Escola recebe serviços de saúde

Diário nos Bairros será realizado no sábado na EE Antonio Adib Chammas, em Sto.André

Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
08/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando necessitam de atendimento médico, moradores do Jardim Santa Cristina, em Santo André, precisam recorrer ao PA (Pronto Atendimento) da Vila Luzita. Por ser o mais próximo da região e ter grande demanda, está constantemente lotado, o que provoca longo tempo de espera.

"A saúde aqui é péssima. Nota zero mesmo. Isso é lamentável", critica a auxiliar de limpeza Silvia Pereira de Souza, 29 anos. Segundo moradores, o tempo de caminhada até a unidade é de cerca de 20 minutos, o que dificulta o acesso em casos mais graves ou de pessoas com mobilidade reduzida.

A promotora de eventos Janaína da Silva Aguiar, 30, é mãe de quatro filhos tem dificuldade para chegar ao posto. "Eu tenho crianças pequenas. É complicado levá-las ao PA quando elas têm algum problema de saúde", lamenta a moradora do bairro.

No sábado, o Jardim Santa Cristina receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros. Diversos serviços de saúde serão oferecidos gratuitamente aos frequentadores. O Colégio Renil levará à EE Antonio Adib Chammas exames de glicemia e aferição da pressão arterial. Avaliações odontológicas serão feitas por profissionais da Dental Plus.

Na opinião de Janaína, a ação irá ajudar a vizinhança. "Muita gente está esperando por esses exames", comenta a auxiliar de limpeza. "Quem sabe essa ação estimule os governantes a criarem novas opções de atendimento médico no bairro", acrescenta.

A ação social terá início às 9h e vai até às 16h. A EE Antonio Adib Chammas fica na Rua Professor Oliveira Campos, 230. Além dos serviços prestados na área da saúde, a população também terá corte de cabelo, estética e brinquedos para crianças.

O Diário do Grande ABC nos Bairros tem o patrocínio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), governo de São Paulo e das empresas GreenLine e Braskem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;