Setecidades Titulo Transportes
Sem acordo, rodoviários têm hoje mais uma audiência

Categoria pode iniciar paralisação amanhã, o que afetará ônibus municipais e intermunicipais

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Trabalhadores de empresas de ônibus municipais e intermunicipais podem iniciar greve a partir da madrugada de amanhã. Sindicalistas e representantes das empresas participaram, no início da tarde de ontem, de audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), mas não houve acordo.

Outra audiência será feita hoje, às 12h45. Antes, às 9h, empresários e representantes dos trabalhadores se reúnem para debater possível acordo. Está marcada para as 16h assembleia dos funcionários, quando será votada a proposta apresentada, na sede do sindicato, na Vila Assunção, em Santo André.
A reivindicação inicial dos trabalhadores era de que fosse concedido reajuste de 10% – índice rejeitado pelo sindicato patronal. As empresas haviam proposto aumento de 5,62% a ser pago em quatro vezes, o que não foi aceito.

Na audiência de ontem, o SETC (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do ABC) apresentou proposta de aumentar os salários e as demais cláusulas econômicas nos mesmos 5,62%, mas, dessa vez, pagos em uma só parcela. O Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC voltou a rejeitar a oferta e pediu, então, 8%. “Com a redução das tarifas ocorrida no ano passado, não temos condição de aceitar”, justificou o diretor jurídico do SETC, Francisco Bernardino Ferreira.

A desembargadora Rilma Hemetério sugeriu reajuste total de 7,4%, sendo 5,8149% de reposição da inflação mais 1,5% de aumento real. As duas categorias prometeram estudar o índice.

CPTM

Às 14h30 de hoje será realizada audiência entre a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e os três sindicatos que representam as seis linhas da empresa. Se não houver acordo, o serviço será interrompido à 0h de amanhã.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;