Cultura & Lazer Titulo
Informante do Sasser pode ficar sem recompensa
Do Diário OnLine
17/05/2004 | 15:23
Compartilhar notícia


O informante que deu pistas à polícia e à Microsoft sobre a identidade do criador do vírus Sasser pode ficar sem a recompensa de US$ 250 mil oferecida pela companhia norte-americana. Isso porque o rapaz, identificado como Marle B., pode ter ajudado a espalhar a praga virtual e cometido o crime de sabotagem de computadores.

Desde que prendeu Sven Jaschan, 18 anos, que confessou ser o criador do Sasser, a polícia da Alemanha vem tentando rastrear os cúmplices do jovem, que podem ter ajudado a espalhar a praga digital pela web.

Autoridades revelaram ter feito buscas em apartamentos no norte do país e interrogaram cinco suspeitos. Dois dos investigados receberam o código-fonte do Netsky, que começou a circular pela Internet em meados de fevereiro e, segundo a polícia, também foi criado por Jaschan. Um dos suspeitos disse que espalhou uma das versões do Netsky.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;