Internacional Titulo
Ariel Sharon é operado após derrame cerebral grave
Do Diário OnLine
Com Agências
04/01/2006 | 21:15
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, sofreu um grave derrame cerebral na noite desta quarta-feira e foi encaminhado à sala de cirurgia do hospital Hadassah Ein Kerem, em Jerusalém, onde foi operado às pressas. O estado dele é considerado grave. O vice-premiê, Ehud Olmert, ocupará provisoriamente as funções de chefe de governo.

O diretor do hospital, Shlomo Mor Yossef, informou que um derrame como o sofrido por Sharon implica em "danos profundos", mas "isso não significa necessariamente que tenham efeito permanente".

Este é o segundo derrame sofrido por Sharon em menos de um mês. Nesta quinta-feira, ele seria submetido a uma cirurgia cardíaca por conta de um leve AVC (acidente vascular cerebral) do qual foi vítima no dia 18 de dezembro, provocado por um coágulo de sangue procedente do coração.

O premiê descansava em sua casa de campo quando sentiu-se indisposto na tarde desta quarta-feira. Ele foi levado de ambulância ao hospital, ainda consciente.
 
Esta nova hospitalização de Sharon acontece a dois meses e meio das eleições legislativas israelenses, previstas para 28 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;