Política Titulo
Proposta não tem apoio em Ribeirão
Por Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
30/03/2006 | 08:11
Compartilhar notícia


A exemplo da Câmara de São Bernardo, Ribeirão Pires também poderá ter mais sessões. A iniciativa do Legislativo são-bernardense de ter duas ou até três sessões por semana interessou à vereadora Elza da Silva Carlos, a Professora Elzinha (PT), que estudará propor a ampliação dos dias de votações na Casa de Ribeirão. Foi a única parlamentar a demonstrar tal interesse.

“No dia da sessão chegam muitos projetos do Executivo em regime de urgência. Talvez dois dias sejam o ideal para discutirmos melhor”, argumenta Elzinha. O presidente da Casa, Saulo Benevides (PV), porém, não vê necessidade de mais sessões. “Sempre votamos tudo que está na pauta, nem que tenhamos de sair à meia-noite”, garante ele. “Além disso, quando chamamos sessão extraordinária não pagamos jetom, ao contrário de São Bernardo”, acrescenta ele.

A opinião de Saulo é compartilhada por dois outros presidentes de Câmaras. “Do jeito que é hoje aqui, está funcionando. Se precisar, sem dúvida amplio”, garante Paulo Bottura (PTB), de São Caetano. “Tem mais a ver com a dinâmica de cada Casa. Tem que saber fazer a coisa”, argumenta Diniz Lopes (PL), chefe do Legislativo de Mauá. Não foram encontrados os presidentes das Câmaras de Diadema, Marco Antônio Ernandez, o Marquinho (PT), e de Rio Grande da Serra, Roberto de Paula Breyer, o Betinho (PSDB).

Por enquanto, Santo André permanece como única Câmara da região a ter mais de uma sessão por semana, às terça-feiras e quintas-feiras. E, por ora, fica assim. “Não sei como os demais municípios conseguem com um dia, mas não quero entrar nesse mérito. Aqui são duas sessões semanais bem-administradas”, diz o presidente da Casa, Luiz Zacarias (PL).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;