Internacional Titulo
Bush se vangloria da redução do desemprego
Por Da AFP
03/11/2006 | 14:46
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, se vangloriou nesta sexta-feira da redução do desemprego em outubro para reafirmar sua política econômica, faltando alguns dias para as eleições legislativas nos Estados Unidos.

"A oposição democrata predizia que as reduções de impostos não criariam mais empregos, que (...) não fariam aumentar os salários e que fariam explorar o déficit", afirmou Bush durante um comício em Springfield (Missouri).

"Os fatos estão. As reduções de impostos conduziram a uma economia forte e ao crescimento, e temos uma nova prova esta manhã: a taxa de desemprego caiu para 4,4%, é a taxa mais baixa em cinco anos e meio", declarou durante o comício que faz parte de sua ofensiva para promover a maioria republicana no Congresso nas eleições da próxima terça-feira.

Bush também usou o aumento dos salários e da redução do déficit para afirmar que as previsões dos democratas se revelaram falsas. "Se suas previsões eleitorais forem tão boas como suas previsões econômicas, em 7 de novembro será um grande dia para nós!", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;