Internacional Titulo
Príncipe herdeiro dos Emirados Árabes é destituído
Da AFP
14/06/2003 | 18:54
Compartilhar notícia


O príncipe herdeiro de Ras al Jayma, um dos sete emirados da Federação dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Khaled ben Saqr al Qasimi, perdeu neste sábado seu título, que passou para as mãos de seu irmão mais novo por ordem do pai, indicou uma fonte do emirado.

A agência oficial Wam informou que o "governador de Ras al Jayma, xeque Saqr ben Mohammed al Qasimi, promulgou um decreto nomeando Saud ben Saqr al Qasimi príncipe herdeiro a partir de sábado, 14 de junho".

A agência não precisou por que o xeque Saud, que tem 48 anos, foi designado príncipe herdeiro, título que seu irmão, o xeque Khaled, 63 anos, ostentava há mais de 40 anos.

Segundo a fonte, centenas de pessoas foram ao palácio para expressar seu apoio ao príncipe destituído e pedir ao xeque Saqr al Qasimi que revogue sua decisão.

A Federação dos Emirados Árabes Unidos agrupa os emirados de Abu Dhabi, Dubai, Sharja, Ras al Jayma, Um al Qaiwain, Ajman e Fujaira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;