Esportes Titulo
Santo André está na final pela 3ª vez
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
18/09/2006 | 22:51
Compartilhar notícia


O Santo André defende hoje o título dos Jogos Abertos do Interior na final que fará contra Santos, às 10h, no estádio 1º de Maio. A equipe do Grande ABC, que busca o tricampeonato da competição, venceu ontem Lençóis Paulista nas penalidades por 4 a 2 e chegou à final, o mesmo caminho que fez o ano passado, quando conquistou os Jogos com o técnico Candinho, hoje no time principal de São Bernardo.


Essa é a maior motivação do técnico Rotta. O comandante do time entende que tem de seguir os mesmos passos do ano passado e quer essa conquista. “Como o Santo André está vindo de um título na competição, quero fazer de tudo para repetir a dose. Mas claro que tudo isso tem de ser feito com cautela, sem ansiedade”, explica.


O Ramalhinho, representando a cidade, sofreu para vencer Lençóis Paulista. O time do interior abriu o placar com Mariola e o Santo André só conseguiu o empate no último minuto do segundo tempo, com Leonardo, levando, assim, o jogo para a prorrogação e depois para os pênaltis.


O susto maior no jogo, no entanto, foi no lance em que dois jogadores bateram a cabeça. Mariola, de Lençóis, teve convulsão e foi socorrido pela ambulância que entrou no gramado. O jogador foi levado ao hospital e passa bem.


Hoje, Santo André e Santos se reencontram após dois jogos feitos este ano, pelo Paulista de Juniores, quando o time do Grande ABC levou a melhor. Em casa, o Santo André empatou por 2 a 2. Em compensação, venceu a equipe da Baixada por 2 a 1 no campo do Jabaquara.


O zagueiro Cesinha, um dos destaques do time nessa competição, entende que o time está preparado para o desafio de hoje. “Vencemos um jogo difícil, com muita luta, e vamos com confiança para a final. Título sempre é bom, né, mas temos um time forte e embalado”.

A maior dificuldade é o cansaço, já que todos os dias têm jogo. “Mas hoje (ontem) vai dar para descansar e vamos entrar com tudo”, afirmou o zagueiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;