Economia Titulo
Ministro argentino se reúne com banqueiros espanhóis
Por Do Diário OnLine
14/05/2002 | 10:40
Compartilhar notícia


O ministro argentino da Economia, Roberto Lavagna, se reúne no próximo final de semana com diretores dos bancos espanhóis que têm filiais no país. Os principais bancos que operam no país são controlados por grupos da Espanha, como o BBVA Banco Francês e o Banco Río, controlados pelo Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) e Santander Central Hispano (SCH).

A reunião acontece durante uma crise financeira no sistema bancário argentino, reflexo da desvalorização do peso e a conversão dos créditos menores de US$ 100 mil em pesos na velha paridade entre dólar e a moeda argentina.

Lavagna viajará na próxima quarta-feira para a Europa, mas antes de chegar em Madri fará escalas nas cidades de Genebra e Bruxelas, onde irá abandonar seus cargos diplomáticos. Antes de assumir o comando do Ministério da Economia, Lavagna havia assumido o cargo de embaixador argentino da União Européia, em Bruxelas, e de representante ante a Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;