Esportes Titulo
Brasileiros brigam por primeira vitória na etapa da Indy
Por Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 13:20
Compartilhar notícia


Os nove pilotos brasileiros tentam, sábado, às 17h (horário de Brasília), conquistar a primeira vitória na Fórmula Indy no circuito de rua da Califórnia, onde será disputado o GP de Long Beach.

Nelson Piquet foi o único brasileiro que venceu no circuito, na Fórmula 1, quando conquistou a primeira vitória na modalidade, em 80. Esta será a terceira etapa do calendário, mas a segunda prova realizada, já que a corrida que aconteceria em Nazareth foi adiada para maio por causa da neve.

A corrida de 82 voltas é disputada em uma pista de 1,98 milhas (aproximadamente 3,2km). Com muitas curvas em um traçado feito nas ruas e em um enorme estacionamento da cidade, o circuito é de baixa velocidade. "Gosto muito deste circuito, costumo andar bem aqui", disse Tony Kanaan, da equipe Hollywood/Mo Nunn, que saiu na pole position na corrida do ano passado.

Na classificaçao geral da temporada, o italiano Max Papis está em primeiro, com 20 pontos, Roberto Pupo Moreno é o brasileiro com a melhor colocaçao. Gil de Ferran está em sexto, Christian Fittipaldi em 7º lugar, Tony Kanaan em 10º e Cristiano da Matta em 12º. Luiz Garcia Jr., Maurício Gugelmin, Guálter Salles e Hélio Castro Neves ainda nao pontuaram.

Antes da corrida principal, a Indy Lights, categoria de acesso à Indy, faz a estréia na temporada, às 14h20 (horário de Brasília). O brasileiro Felipe Giaffone, da equipe Hollywood/Conquest, está otimista. "Estamos acertando o carro e devemos brigar pelas primeiras posiçoes este ano", disse Felipe.

Os ingressos para o GP Brasil de Fórmula Indy, que será realizado dia 30, no Autódromo de Jacarepaguá, começam a ser vendidos sábado, com preços que variam de R$ 30 a R$ 110.

Na sexta-feira, dia 28, os portoes serao do circuito serao abertos para a entrada gratuita nos treinos. "É uma iniciativa para popularizar o automobilismo no Brasil. Os pilotos brasileiros têm todas as condiçoes de conquistar vitórias e títulos este ano. A venda de ingressos populares trará um bom público para prestigiar o evento", disse Emerson Fittipaldi, organizador do GP Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;