D+ Titulo Literatura 1
Dark Life é aventura de tirar o fôlego
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
13/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Como você acha que o mundo vai acabar? A escritora norte-americana Kat Falls aposta que o planeta vai ser invadido por água. Suas teorias sobre o futuro molhado da Terra está em Dark Life - Vida Abissal. A história gira em torno de Ty, adolescente que é obrigado a salvar seu território. Para isso, conta com Gemma, uma garota que vive na superfície. Prestes a ser adaptado para os cinemas pela Disney, a autora - que acaba de lançar o segundo livro Rip Tide nos Estados Unidos - conversou com o D+. Confira:

 

D+: Como teve a ideia do livro?

Kat: Juntei três assuntos que meu filho gostava em uma única aventura: oceano, desbravadores e X-Men. De repente, a trama tomou forma na minha mente.

 

Por que escolheu água e não vampiros, bruxos ou lobos?

Adoro histórias sobrenaturais, mas gosto mais de ficção científica. Os dois caminham juntos, mas lobos e vampiros são impossíveis de existir. Já na ficção científica tem coisas que podem ser inventadas um dia.

 

É importante falar sobre preservação ambiental também?

Sim, mas não quero moralizar uma obra de ficção. Quis escrever um livro que exercite a imaginação dos leitores enquanto se divertem.

 

Está ansiosa para ver Dark Life nos cinemas?

Sim. Já havia quase desistido de ser roteirista de cinema quando recebi o convite. Estou muito empolgada.

 

Tem outro projeto em mente?

Sim, uma trilogia. O primeiro é entitulado The Fetch e vai ser lançado em 2012. A história acontece no futuro quando uma epidemia devastadora divide a América. Uma garota de 16 anos tenta sobreviver do outro lado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;