Esportes Titulo
Juventus é bicampeã italiana
Por Do Diário OnLine
Com AFP
14/05/2006 | 14:42
Compartilhar notícia


O Juventus de Turim conquistou neste domingo o Campeonato Italiano, seu segundo título consecutivo e o 29º de sua história, ao derrotar na 38ª e última rodada a Reggina por 2 a 0.

O francês David Trezeguet abriu o placar aos 23 minutos de jogo com uma cabeçada, e Alessandro del Piero liquidou o resultado na última jogada da partida, já aos 90 minutos.

Com esta vitória a Juventus chegou ao seu segundo Scudetto consecutivo no Calcio, embora o triunfo tenha sido alcançado em meio a um grande escândalo que sacode o futebol italiano devido a denúncias de participação de dirigentes do clube em um caso de corrupção na temporada passada.

Dentro das quatro linhas a Juventus reinou absoluta desde o início do campeonato, e apenas permitiu a aproximação do Milan na reta final, quando ficou cinco partidas sem vencer, mas se recuperou a tempo para manter a sua coroa.

O Milan, que até a última rodada manteve chances de conquistar o título, precisava derrotar neste domingo a Roma e torcer por uma derrota da 'Juve'. A equipe milanesa fez a sua parte e venceu os romanos por 2 a 1, graças a um gol de pênalti no minuto 90. O time de Turim acumulou 91 pontos em seus 38 jogos, e encerrou a campanha com três pontos de vantagem sobre o Milan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;