Cultura & Lazer Titulo
Brother carlão & família
Por Daniel Gutierrez
Especial para o Diário
14/01/2006 | 08:56
Compartilhar notícia


O Diário visitou a família de Carlos Rene Issa Castello, 28 anos, primeiro representante do Grande ABC no reality show Big Brother Brasil, da Globo. Parentes e vizinhos falaram sobre o candidato (são 14 ao todo) ao prêmio de R$ 1 milhão.

A procura por Carlos começou na casa que ele divide com o pai em São Bernardo. Nem toda a vizinhança sabe que Carlão, como é chamado carinhosamente pelos moradores, está no BBB6. Após questionar a respeito do competidor, alguns vizinhos afirmaram não o conhecer. Outros sim, sabiam que ele está no programa global, mas não souberam dar outras informações.

Na porta da casa de Carlos apareceu a cachorra Galega, de Carlos. A cadela pitbull é mansa, bonita e bem tratada. Demonstra que a agressividade da raça depende muito da responsabilidade do dono. Galega não tem o rabo nem as orelhas cortadas e foi muito dócil na recepção. Mas não havia mais ninguém na casa, uma típica e cuidada construção de classe média, e era preciso obter informações.

Surgiu uma vizinha: Edite Silva. Ela contou que Carlos, ou melhor, Carlão, tem horários flexíveis e parece trabalhar bastante. Quando está pelo bairro (Jardim Hollywood), segundo ela, passeia com Galega na praça em frente a sua casa e faz muito sucesso com as crianças que se divertem com a cachorra na quadra de futebol do espaço. Célia Sanchez, outra vizinha, estava mais bem informada sobre o motivo de nossa visita. Contou que Carlos Issa mora no bairro há muito tempo, mas mudou para aquela rua há menos de um ano. Célia disse que Carlão é "um amor de pessoa e muito simples".

Família - Após conhecer a casa, a rua e os vizinhos, buscamos os parentes. A mãe de Carlão, Eliana Issa, 55 anos, mora em outra casa, também no Jardim Hollywood. Abriu o portão e foi muito simpática, mas advertiu que não poderia falar quase nada referente à Globo por "motivos de estratégia da empresa." Dona Eliana afirmou que já está se acostumando com o assédio da imprensa. Falou que já tinha agendado algumas entrevistas e, inclusive, aparecido na televisão. "Ele que é BBB, não eu", diverte-se.

De olho nos movimentos do fotógrafo do Diário, a mãe do já ilustre morador da casa mais visada do Brasil, pediu um momento para que pudesse trocar de roupa. Vaidosa, não queria ser fotografada com o vestido branco - sem absolutamente nada de errado - que usava. Durante a espera, surgiu André Castello, 6 anos, sobrinho de Carlão e irmão de Thamires, 9, que não estava na casa. O menino tem no tio a figura de um ídolo que toda criança cultiva. Mais ainda agora, com o programa: "Não perdi um dia do BBB para ver o tio na televisão".

Carmem Issa, irmã de Carlos e mãe de André e da Thamires, também apareceu e começou a falar sobre a vida dele. Contou que o BBB é muito bem humorado e está sempre fazendo brincadeiras, coisa que, aliás, já foi notada pelos colegas de confinamento. "Ele é muito alegre mesmo e não está fazendo tipo na casa. É assim mesmo", disse.

E veio também a avó de Carlos, a Vó Tita. Mostrou-se apreensiva: "Não quero nem ouvir falar em paredão." A família, obviamente, torce muito pelo sucesso de Carlão e quer ajuda para arranjar um ônibus para ir ao Rio (a Globo só concede passagens a três familiares) no dia de um possível "paredão". Vó Tita não gostou do assunto: "Que conversa é essa de "paredão?"

Sonho - Carlos se formou em Direito, em 2000, na UniABC, e, dois anos depois, foi aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para Direito Tributário. Estudou em São Bernardo até a metade do ensino médio, quando foi aos Estados Unidos com toda a família. Carlos estudava no período da manhã e a tarde ajudava a mãe a entregar panfletos e vender flores nos semáforos. Eliana, a mãe do rapaz, contou que a família lutou muito na terra do "Tio Sam" e retornou ao Brasil em 1994.

Hoje, Carlão trabalha com o pai no ramo de construção civil e, segundo disse a seus parentes, pretende usar o prêmio para construir um prédio e fazer dinheiro vendendo os apartamentos. Casamento parece ainda não estar nos planos do rapaz. Ele começou um relacionamento pouco antes de ir para a casa do BBB com uma garota chamada Daniela. Segundo a mãe, Carlão sempre teve muita vontade de participar do programa e já havia mandado inscrições desde o BBB3. Pelo menos esse sonho já se realizou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;