Economia Titulo
Shoppings antecipam liquidações
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
31/12/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


Movimento intenso, com consumidores ávidos por descontos e promoções. Esse cenário obrigou lojas de shopping centers da região a antecipar as liquidações, que geralmente começam na primeira semana de janeiro. O consumidor que esperou passar a principal data comercial do ano já encontra os mesmos produtos oferecidos na semana passada com até 50% de desconto.

Algumas ações pontuais ganharão força a partir da segunda-feira, quando maior número de lojas devem começar a liquidar. Outros estabelecimentos, mais cautelosos, esperarão até a segunda quinzena de janeiro, quando termina a temporada de trocas de produtos, para reduzir os preços. Isso porque os lojistas temem ter problemas com consumidores que quiserem se aproveitar da redução de preços para trocar um item por dois, por exemplo.

Entre as lojas que já começaram com as liquidações em todos os shoppings da região estão Colombo, Zuken Co, Barreds, TNG, Vila Romana, Julian Marcuir e Pontal Calçados. A rede Fredy, por exemplo, está liquidando apenas peças com estampas que remetam às comemorações de final de ano, como "Feliz 2006". O objetivo das liquidações pós-Natal é desovar parte da coleção de primavera-verão e a grande quantidade de roupas brancas em estoque.

Nas lojas Julian Marcuir dos shoppings da região é possível comprar jaquetas e blazers pela metade do preço encontrado antes do Natal. "Como vendemos produtos de couro, já esperamos movimento baixo no verão. Com as liquidações, esperamos atrair mais consumidores", disse a gerente da unidade do ABC Plaza Shopping, de Santo André, Maria Lenilda da Silva Batista.

Na Zuken Co, especializada em moda jeans e com unidades no ABC Plaza e no Metrópole, de São Bernardo, os descontos são de 25% em saias, calças capris e bermudas jeans. "As promoções devem surtir efeito no movimento a partir da semana que vem, porque tem muita gente viajando em razão das festas de final de ano", avaliou a subgerente Daniele Vasques.

A Vila Romana, com unidades no ABC Plaza e no Metrópole, iniciou após o Natal a campanha Day After, que oferece descontos de até 50%. Já a Colombo, especializada em moda masculina com unidades nos quatro maiores shoppings do Grande ABC – ABC, Plaza, Mauá e Metrópole –, está com descontos de até 40% em ternos, camisas, calças jeans e bermudas. A liquidação dura até o final de fevereiro ou quando acabarem os estoques da coleção atual.

Na Fredy, loja de moda unissex do ABC Plaza Shopping, a liquidação é de blusinhas ou camisetas com estampas que remetam às comemorações de fim de ano, já que a comercialização desses produtos ficará mais difícil com a entrada de 2006. "Estamos com descontos nesses produtos temáticos. A partir de 15 de janeiro, devemos ter uma promoção forte, com descontos sobre todos os produtos", disse o gerente Wagner de Castro.

Na loja Exclusivy, do Shopping ABC, todas as peças estão com descontos de até 50% desde o início desta semana. Sexta, foi a vez da Barred’s, especializada em moda feminina com unidades no Mauá Plaza e Shopping ABC, iniciar as liquidações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;