Nacional Titulo
Hospital Darcy Vargas ganha três brinquedotecas
Por Do Diário OnLine
30/03/2006 | 17:04
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde irá inaugurar nesta sexta-feira três brinquedotecas no Hospital Infantil Darcy Vargas, localizado no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Com a inauguração, cada enfermaria terá um local específico para as crianças brincarem. No total serão cinco brinquedotecas (já existem duas).

Nas enfermarias o acesso às brinquedotecas será restrito às crianças internadas. Já no Ambulatório da Oncologia, o espaço é livre aos pacientes oncológicos tratados com quimioterapia e outros medicamentos.
 

O Darcy Vargas implantou sua primeira brinquedoteca há 12 anos e foi um dos primeiros hospitais brasileiros a ter esse tipo de espaço. Desde março de 2005, a instalação de brinquedotecas nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação é obrigatória.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;