Turismo Titulo
Campos do Jordão celebra o paladar
Heloísa Cestari
Enviada a Campos do Jordão
29/11/2006 | 20:06
Compartilhar notícia


Enquanto São Paulo investe em luzes, a charmosa cidade de Campos do Jordão, a 192 km da capital, aposta no sabor de suas requintadas ceias para atrair turistas durante os festejos de fim de ano. Para tanto, criou o festival gastronômico Natal na Montanha, que chega à terceira edição, entre os dias 8 de dezembro e 7 de janeiro, com um cardápio pouco tradicional, mas recheado de especialidades tão variadas quanto saborosas. E o que é melhor: de frente para a lareira, como sugere a tradição do inverno no Hemisfério Norte.

Quem estiver esperando pernil ou peru com farofa, no entanto, esqueça. Para conciliar a data à alta gastronomia de Campos do Jordão, os chefs dos 20 restaurantes participantes do festival apostaram em ingredientes exóticos, como carne de avestruz, truta, shiitake, caças diversas e blueberries. Até sushis e fondues entraram nos menus.

“Campos já tem a cara natalina na arquitetura e no clima. Queremos encantar o turista com uma boa hospedagem e uma ótima refeição. Sem falar que não há greve de controlador de vôo que possa prejudicar o fim de semana na cidade”, diz a presidente da Asstur (Associação da Hotelaria e Gastronomia de Campos do Jordão), Dulce Martinez, lembrando que os meses de dezembro e janeiro são considerados de baixa estação na cidade, o que garante tarifas até 30% mais em conta em hotéis e pousadas.

Tanto Dulce quanto o secretário de Turismo do município, Flávio Ventura, prevêem um aumento de 40% para 60% na ocupação hoteleira por conta dos eventos natalinos, que neste ano contarão com exposição de mesas decoradas, luzes, balé, corais e shows de música nas praças e igrejas durante os fins de semana de dezembro. Destaque para o circuito de árvores de Natal em frente à Casa do Papai Noel, aberta das 12h às 22h na avenida principal da cidade. (A jornalista viajou a convite da Asstur)

Informações: www.camposdojordao.sp.gov.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;