Setecidades Titulo
Cetesb faz análise de água da Billings para Plano Diretor
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/02/2006 | 07:36
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo e a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) assinaram nesta segunda termo de cooperação para utilização de um modelo avançado de simulação das condições da água da represa Billings. A implantação será automática, porém os primeiros dados só deverão ser conhecidos em junho. A medida faz parte do projeto de recuperação da represa, e foi desenvolvido por meio de convênio entre o município e a Jica (agência internacional de cooperação japonesa). O estudo da água servirá de base para a administração municipal elaborar um Plano Diretor para a Billings.

De acordo com o diretor de Engenharia, Tecnologia e Qualidade Ambiental da Cetesb, Lineu José Bassoi, os equipamentos apontam os parâmetros que influenciam na qualidade da água, como por exemplo, a quantidade de fósforo contida no esgoto lançado na represa.

O município tenta junto ao governo japonês financiamento de cerca de US$ 220 milhões para recuperação da represa, que inclui diversas obras, a maioria para impedir o lançamento de esgoto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;