Internacional Titulo
Mina explode e deixa um morto no Sri Lanka
Das Agências
18/05/2001 | 08:30
Compartilhar notícia


Um soldado morreu e outro ficou ferido na explosão de uma mina de grande potência na manhã desta sexta-feira em uma estrada do norte do Sri Lanka.

A estrada estava no roteiro da visita do emissário norueguês para a paz, Erik Solheim, ao Sri Lanka.

A mina explodiu na passagem de um carro-patrulha pela estrada Mannar-Vavuniya, na zona da cidade de Pompemadu, revelou o porta-voz do ministério da Defesa, Sanath Karunaratne. A explosão abriu uma grande cratera na estrada.

Erik Solheim está no Sri Lanka para tentar iniciar um diálogo entre o governo de Colômbo e os Tigres de Libertação do Eelam Tamil (LTTE), que lutam pela independência do norte do país.

A visita de Solheim foi adiada após a explosão de uma mina, na terça-feira passada, sob o carro de um alto dirigente do movimento separatista que iria se reunir com o emissário sueco. A explosão matou um guarda-costas e feriu outros dois.

A LTTE atribuiu a explosão a uma ação do Exército do Sri Lanka no território sob o controle dos rebeldes.

O conflito no Sri Lanka já causou 60 mil mortos nos últimos 30 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;