Política Titulo
Orçamento de S.Bernardo será adiado até prazo final
Por Juliana Finardi
Do Diário do Grande ABC
23/11/2000 | 00:44
Compartilhar notícia


  A Câmara de Sao Bernardo adiou nesta quarta a votaçao da peça orçamentária para 2001, como o presidente da Casa José Walter Tavares (PL) já havia adiantado terça ao Diário. A votaçao do Orçamento deve continuar sendo adiada até a semana do dia 15 de dezembro, quando termina o prazo da Câmara para a apreciaçao do projeto.

Durante a sessao desta quarta, os vereadores também aprovaram, em segunda votaçao, o projeto do Executivo que garante 30 dias anuais de férias para o prefeito Maurício Soares (PPS).

A votaçao que tomou a maior parte do tempo dos vereadores em plenário foi a de um requerimento de congratulaçoes ao PPS pelo desempenho nas últimas eleiçoes. A matéria, assinada pela bancada do partido na Câmara - Ramos de Oliveira, Otávio Manente, Laurentino Hilário e José Roberto de Melo -, permaneceu durante pouco mais de uma hora em discussao. "Acho contraditório votarmos a favor desse tipo de requerimento sendo que o PT continua com a maior bancada na Câmara", disse o petista Melao Monteiro.

Outro petista, o vereador Aldo dos Santos, disse que o PT foi o partido que mais cresceu nas últimas eleiçoes e aproveitou para criticar o prefeito. "Por isso, até pela lógica eleitoral, é que o PT tem a possibilidade efetiva de eleger o Lula como presidente desse país. Já o Maurício Soares, do PPS, nao é o prefeito da maioria, mas de uma parcela já que obteve o voto de 46% dos eleitores."

O vereador José Ferreira também criticou o prefeito. "O PT é o único partido em que se mantém a fidelidade partidária. Amanha, se o Maurício sair do PPS a bancada na Câmara acaba", disse.

Ramos, um dos autores do requerimento, chegou a cogitar a hipótese de se lançar a dobradinha Ciro Gomes (PPS)/presidente e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)/vice à Presidência da República nas eleiçoes de 2002.

As discussoes se prolongaram e o vereador Edinho Montemor (PSB) quis deixar registrado que seu partido também merece congratulaçoes. Ao final dos pronunciamentos, as congratulaçoes acabaram sendo aprovadas por 15 votos a cinco. O presidente nao vota por imposiçao regimental.

Denúncia - O PT apresentou nesta quarta na Câmara uma denúncia anônima que o diretório do partido recebeu via fax. A denúncia, com a assinatura: Nicéa Pita de Sao Bernardo. "Somente um t para evitar comparaçoes, pois nessa eu nao levei nada", faz mençoes a supostos favorecimentos a empresas em licitaçoes. As denúncias também acabam envolvendo vereadores petistas.

A bancada governista se reuniu e decidiu encaminhar as denúncias, por meio de um ofício, ao prefeito. "Nao há como ignorar o documento, mesmo sendo apócrifo", disse o situacionista Lenildo Magdalena (PSB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;