Setecidades Titulo
Caixa diz que não errou em orientação do Bolsa Família
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
17/05/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


O gerente de atendimento Rodrigo Prete, da agência da Caixa Econômica Federal na rua Luís Pinto Fláquer, Centro de Santo André, nega que atendentes do banco tenham passado informação errada sobre a entrega do cartão do programa assistencial Família Andreense/Bolsa Família. Cerca de 60 beneficiários do auxílio foram orientadas a retirar o cartão no Estádio Bruno Daniel sábado de manhã. Passaram a madrugada na fila. Às 9h, funcionários do estádio disseram que não sabiam de nada. Os beneficiários foram embora sem êxito. O programa é parceria da Prefeitura com o governo federal.

Pessoas cadastradas no programa, como a dona-de-casa Andréia Dias Machado dos Santos, 32 anos, cinco filhos, afirmam que um atendente da agência passou a orientação de retirar o cartão sábado no estádio. O gerente de atendimento da agência, Rodrigo Prete, diz que os beneficiários foram avisados que teriam de receber uma carta como confirmação. "Houve uma informação distorcida que cresceu no boca-a-boca."

Os beneficiários apresentam versão diferente. "Não falaram sobre carta nenhuma", diz a dona-de-casa Maria Belo, 35. A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal afirmou que o banco vai apurar se houve erro da agência. O secretário municipal de Inclusão Social, Ricardo Beltrão, informou que a entrega no estádio é só uma possibilidade estudada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;