Setecidades Titulo Aniversário
Rio Grande da Serra, em obras, faz 52 anos
Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
03/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Para celebrar seus 52 anos, completados hoje, Rio Grande da Serra ganha no dia 7 a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira e irá inaugurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, primeira a ser construída em município com menos de 50 mil habitantes. Um dos únicos a cumprir mais de 50% das promessas de governo, conforme publicou o Diário ontem, o prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB), afirmou que o objetivo é que essas e outras obras continuem a ser executadas até o fim do ano.

“Não é porque faltam só seis meses para que o primeiro mandato acabe que vou deixar de sonhar, parar de fazer projetos. Vamos continuar. É um prazer entregar essa escola, que vai atender 600 crianças, e abrir vagas de creche com isso, porque a gente vai transferir todos os alunos da Emeb Raquel Silveira para cá e transformar aquela unidade em creche. Vamos ampliar ainda mais o número de crianças atendidas pela rede de Educação Infantil municipal. Fora o anfiteatro, que terá uma grande importância para nossa cidade”, disse.

Segundo o prefeito, a ideia é que já hoje sejam realizadas apresentações culturais no anfiteatro, que será inaugurado oficialmente no dia 7, junto com a Emeb. “A Cultura é o caminho mais rápido para se chegar à Educação. Por isso, esse ambiente tem a finalidade de ser um local para ampliar o conhecimento dos nossos profissionais: todas as cadeiras têm prancheta, e temos projetores que podem ser usados como cinema”, explicou Maranhão.

Em clima de comemoração, o prefeito ainda reiterou que não esqueceu da promessa de construir duas Emebs em sua gestão. O processo para iniciar a obra da segunda escola, no bairro São João, está em andamento, com terreno comprado e licitação iniciada neste ano.

SAÚDE

Além das obras na área de Educação, Maranhão contou que uma de suas prioridades nesta gestão também foi a Saúde. Com visíveis dificuldades financeiras, o Executivo fez “o que estava ao alcance” e a população de Rio Grande da Serra verá a inauguração da UPA no dia 29, conforme o prometido, garante o prefeito.

“Estamos trabalhando para que isso ocorra. Encontramos alguns obstáculos no meio do caminho, como as várias emendas parlamentares para aquisição da mobília, com valor em torno de R$ 2 milhões, que não saíram do papel. Então, é uma dívida que a Prefeitura assumiu para que pudéssemos inaugurar”, disse.

Maranhão explicou que o objetivo é que todo atendimento emergencial seja realizado na UPA, descentralizando a UBS (Unidade Básica de Saúde) Central, que poderá se tornar um centro de referência ou a primeira maternidade do município. “Estamos trabalhando nesse sentido, mas não quero me precipitar em falar. Queremos que Rio Grande da Serra tenha sua primeira maternidade”, destacou.

CAMPANHA

Com o cumprimento de 54,4% de suas promessas de campanha, como mostrou levantamento do Diário publicado ontem no caderno Política, Maranhão se mostra otimista quanto a suas realizações. “Procurei fazer o máximo que estava ao meu alcance. Não posso deixar de falar da Estrada Rio Pequeno, que foi pavimentada. Fico feliz de ter proporcionado ganhos na área da infraestrutura urbana, no lazer. Sem dúvida, alguns projetos que a gente está tentando fazer podem não ter êxito porque nós temos uma dependência muito grande do governo federal, mas não podemos deixar de acreditar que, com esforço, é possível.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;