Esportes Titulo
Santo André curte o clima de alto-astral no Paulistão
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/01/2006 | 08:26
Compartilhar notícia


Depois da vitória sobre o São Paulo (1 a 0, na quarta-feira, em casa), o Santo André ainda curte o clima de alto-astral que tomou conta do ambiente no clube. A frase do atacante Leandrinho, responsável direto pelo gol de Túlio – deu um passe perfeito ao lateral – reflete o alívio estampado no semblante dos atletas. O Baixinho comemora o bom momento de quem saiu de duas derrotas no início da temporada para se reabilitar logo em cima do tricampeão mundial. "Agora, é só alegria. Assim dá gosto de trabalhar. Tem um detalhe: não podemos perder a humildade. Ganhamos apenas uma batalha", alerta.

Nesta sexta à tarde, técnico Roberto Cavalo flagrou o presidente Jairo Livolis nas imediações do túnel – atrás do gol da entrada – atento ao que acontecia no gramado. Segundo ele, isso motiva ainda mais a reviravolta do time no Estadual – o adversário deste domingo será o Noroeste, às 16h – a diretoria confirmou nesta sexta a antecipação do horário –, em Bauru. Na opinião de Cavalo, a presença do chefe amplia muito mais a corrente. Livolis, bem-humorado, claro, não parava de encher a bola do Santo André. Que, segundo ele, conseguiu redescobrir o futebol combativo de outros tempos. "Não mostrávamos espírito competitivo, mas resgatamos aquela alma guerreira de sempre", disse Livolis.

O intenso aguaceiro desta sexta à tarde interrompeu o coletivo, mas não tirou a descontração de Cavalo, que pretende colocar Emerson na vaga de Gabriel – o segundo está suspenso. No entanto, o treinador reconhece a falta de ritmo de um dos recém-contratados. É provável que Emerson atue apenas no primeiro tempo. "Vou observá-lo. Caso haja necessidade, utilizo dois na zaga e três no ataque (Leandrinho, Roncatto e Carlos Eduardo)", explicou. Os titulares marcaram 2 a 0, gols do ala Túlio e do centroavante Carlos Eduardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;